domingo, 10 de maio de 2009

CAPACIDADE

Je 1.4-10 ; 13

Quando recebemos Cristo como nosso Salvador, estamos assumindo um compromisso de servi-lo, e de cumprir seus mandamentos. Sendo fiéis a sua Palavra e vontade.

Jeremias foi chamado pelo Senhor ainda muito jovem, era filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Ananote, terra de Benjamim. (Je 1.1), e Deus o chamou para exortar a povo que vivia em Judá, trazendo a mensagem de arrependimento, e avisando que eles iriam acabar por colher o fruto de suas atitudes. (Je 3.6.14)
Mas Jeremias não se via capacitado para cumprir essa missão. E muitos outros profetas que as Escrituras relatam, também olham para a sua incapacidade frente a cumprir uma grande obra estipulada por Deus.
Em (Ex 4.1-12), podemos ver o exemplo de Moisés, que viu o Poder de Deus, Ele se apresenta dando seu nome a ele, e mesmo depois de presenciar tantos sinais, Moisés se diz incapaz de realizar o que Deus entrega em suas mãos. (Ex 4.10-17).

E como aconteceu na vida desses profetas de Deus, assim acontece na sua vida, pois muitas vezes Deus aparece para você, lhe mostra vários sinais, nos capacita pala falar de sua Palavra, para realizarmos sua Obra.
Deus te chama para dar frutos, como está escrito em ( Jo 15.1-8), e muitas vezes, nos achamos incapazes para realizar essa obra, temos medo, receio de estar falando sobre o amor de Deus.
Em ( l Jo 4.18-19), nos relata o amor de Deus, e que esse amor lança fora todo medo, e em (2Co 3.6), declara que Deus nos habilitou para sermos seus ministros, e em (1Co 9.16), relata a nossa obrigação de anunciar o Evangelho de Cristo.
Uma coisa temos que guardar muito bem em nosso corações, é que DEUS NÃO CHAMA HOMENS CAPACITADOS PARA A SUA OBRA, MAS SIM, CAPACITA OS QUE ELE CHAMA, e em (1Co 1.26-29), vemos a nossa vocação, mas mandamos Deus enviar outro em nosso lugar.
Mesmo que te chamem de louco pelas palavras que você proferir em Nome do Senhor, e isso a Palavra do Senhor já relata (1C6 1.18), aqueles que olham para você te menosprezando, achando que você não tem valor, com Jesus Cristo e seu chamado na sua vida, muitos não entenderão o que aconteceu com você, a mudança que ocorrerá com você.

Quando perguntarem para você: “- Quando você vai começar a pregar?” Ou “Quando você vai começar a evangelizar nas ruas”, ou etc... Não responda : “- Quando Deus quiser, Ele me prepara, me envia!”, pois Ele já preparou e já enviou, no momento em que Jesus Cristo se despojou de sua Glória, veio em carne, e morreu na Cruz por você. Nesse Momento, Deus já quis que você falasse da Sua Palavra.
Em (Mc 16.15-18) é dada uma ordem direta de Jesus Cristo, e agora, temos que tomar posse disso, e Por em prática a ordem de anunciar o Evangelho de Cristo até os confins da terra.

Nenhum comentário: